quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Era de Titãs - O nascer de uma nova era (Parte 1)



14 de abril, 1865...


Apenas 5 dias depois do fim da guerra civil, Abraham Lincoln o último das 600 mil mortes do conflito mais sangrento do país.

Os Estados Unidos está totalmente dividido e o mundo vê a democracia americana como um fracasso total, mas ninguém tinha conhecimento que uma nova era estava se iniciando...

A nação entra numa era de avanços, em um vazio que talvez o maior homem de estado que já se conheceu, surge uma nova raça de líderes, homens que vão formar o padrão do sonho americano em realidade, abrindo uma nova fronteira figurada e cultural do que o país é atualmente.

Homens visionários, inovadores e de grande engenhosidade como o mundo já mais tinha visto e por 50 anos, são eles, homens que vão mudar a historia levando seu país a grandeza (é... os caras eram entendidos dos paranauê).

Nova York, 1865, pela primeira vez na curta existência do país, o homem capaz de liderar os Estados Unidos não era um político e sim um mero mortal que se fez sozinho com sua força de vontade passou de uma infância pobre para se tornar o dono de um império.

Aos 16 anos Cornelius Vanderbilt com um pequeno empréstimo de $ 100,00 dólares comprou um ferry boat e rapidamente com o passar do tempo ganha a reputação de homem de negócios ousado, pronto para usar qualquer meio, para ir em frente (época em que o mundo dos negócios era um velho oeste empresarial, cérebro versus cérebro, esforço contra esforço, se tornando uma grande competição).

Vanderbilt Says:
 - Bora x1 fêla da póuta!!!!!!!!!!!!!! vai tomar um headshot pra tomar vergonha nessa cara!!!!
(Não resisti, tive que colocar esse meu comentário idiota rs.)

Seu pequeno barco rapidamente se torna uma frota, transportando carga e pessoas a cada canto do país em crescimento, nosso querido Vandão (Vanderbilt) passa a ser referência no ramo de embarcações e ser conhecido como "O Comodoro" (#LikeABoss).

Nos 40 anos seguintes, Vanderbilt constrói o maior império de navegação do mundo, no auge do seu poder, pouco antes da guerra civil ele faz o impensável (AAAAALLLEEELLLUIIIAAA!!! #Musiquinha)...

Vandão vende toda sua frota de barcos e investe em estradas de ferro, desenvolvendo o trabalho da primeira estrada de ferro transcontinental do país, percebe que seu investimento vai transformar os Estados Unidos, reduzindo em meses o tempo de viagem, tornando um transporte eficiente e barato.

Vandão diz:
 - RICAAAAAAAAA!!!! RRRRIIIIICCCAAAA!!!1 EU SOU RICAAA!!!
#PossoTudo

Sua decisão de investir pesado em ferrovias o torna o homem mais rico do país, com uma renda de $ 68 milhões de dólares (até mais..) atualmente equivalente à $ 75 bilhões, mas todo esse dinheiro não podia apagar a devastação da guerra civil (é que naquela época não existia a lanterninha do M.I.B, aquela lá que apaga a memória das pessoas, então ele não pode realizar esse feito).
  
New York, 1866.....

No fim da guerra civil  o país entra em luto por uma perda coletiva, enquanto Vanderbilt chora por algo pessoal, a perda do seu filho mais velho George.

Eu não sei porque, mas Vanderbilt se dirige até uma cartomante para ver o que o destino lhe prepara (ele não tinha o que fazer da vida, só pode ser isso rs).

Mãe do Papo da Galinha D'Angola Preta diz:
 - Venha cá mel rei, a carta do presente diz que você está sofrendo muito por uma perda familiar muito grande e a carta do futuro ta mi falanu que tu há de guerrear com outro cabra vice!!!

#Prepara #Vanderbilt #Concorrência #A sua espera

Devido a perda do seu filho preferido George, Vandão está mais vulnerável que nunca, durante anos ele preparou George para assumir os negócios da família, mas com sua morte Vanderbilt é obrigado a confiar seu patrimônio nas mãos do filho menos preparado, o caçula William (#FudeuMano!!).




Continua......



Nenhum comentário:

Postar um comentário